Festa do Japão 2010

Nos dias 21 e 22 de agosto realizou-se no Aterro do Flamengo a IX Festa do Japão. Quem compareceu teve a oportunidade de apreciar alguns pratos da culinária japonesa, além de ter a chance de participar de workshops de Ikebana (arranjos florais), Shodô (caligrafia) e Origami (dobradura de papel). A seguir, algumas fotos!

 Desde cedo, quem apareceu por lá aproveitou para comprar seus tickets para saborear pratos deliciosos, como yakisoba, tempura, yakitori...

Quem experimentou sabe que valeu a pena esperar!

No espaço de Shodô, a professora Reiko Yanai escrevia os nomes em japonês, juntamente com a profa. Viviane Santos (direita). Enquanto isso, a profa. Harumi Sakamoto (esquerda) vendia seus lindos trabalhos de patchwork e dos cursos de artes do ICBJ: cartões e marcadores de oshi-ê, calendário de ikebana e produtos com origami.

Um dos espaços de venda com objetos de alguns desenhos japoneses.

Espaço dedicado à massagem oriental Honno.

O aluno Pedro de Paula Terra coordenou o workshop de Shodô.

Alguns produtos utilizados na culinária japonesa também podiam ser adquiridos.


O tempura foi um dos pratos mais pedidos no evento.


Também este ano houve takoyaki, deliciosos bolinhos recheados com carne de polvo.


Yakisoba, campeão de vendas.



- - -

O Instituto Cultural Brasil-Japão agradece a todos os alunos, amigos e colaboradores que nos ajudaram a fazer deste evento mais um sucesso. Agradecemos também a todos que puderam comparecer e apreciar não só a culinária, mas também a arte do Japão. Vemos vocês no ano que vem!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário